Começando um Blog…

foto

Olá! Meu nome é Matheus! Estou começando a escrever esse blog pessoal para trazer assuntos sobre o funcionamento mental, em conformidade com os novos objetos que experimentamos no nosso tempo. Sou médico inscrito no CRM-RJ com o número 5295376-8, formei em 2012, agora estou finalizando o 2 ano de residência em Psiquiatria na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, lotado no Instituto Municipal Philippe Pinel e Instituto Municipal Nise da Silveira.

Nunca fui de escrever de forma pública, já tinha me distanciado das redes sociais devido demandas da vida acadêmica. Porém no final do ano de 2017, tendo em vista os acontecimentos sociais que estamos vivenciando, me chamou atenção as relações entre o psíquico e as novas tecnologias no nosso tempo.

A cultura se reconfigura, as mentes também…

Nesse sentido, resolvi estudar diferentes tecnologias e seu impacto no funcionamento social. Foi quando conheci a tecnologia blockchain. Desde então, venho trabalhando na tentativa de construir uma comunidade virtual (Brazilians). Utilizando uma economia própria da internet através do protocolo blockchain Steem. E conhecendo de perto as inovações tecnológicas, na tentativa de avaliar as repercussões positivas e negativas desse processo, no funcionamento do individual ao social.

Assim, comecei um blog no aplicativo da blockchain Steem, chamado Steemit.  Nesse meio tempo, venho tomando gosto por interagir e escrever no ciberespaço.

Também estou desenvolvendo um conceito, com o site Imaginário Virtual, com a proposta de produzir conteúdos educativos, colaboração com outros autores, e pensar outras ideias, utilizando a economia de ativos digitais criptografados.

A mente esquece o que quer esquecer, e por vezes esquecemos o quão selvagens podemos ser…

Mediante o exposto, criei esse blog para trazer alguns temas da minha área de estudo. Dialogando com a sociedade sobre a importância da construção civilizatória, em oposição a barbárie. Em virtude das circunstâncias atuais, acredito que participar desse imaginário social compartilhado(internet), com intuito de promover educação e cultura, se faz cada vez mais necessário.

É preciso utilizar a tecnologia para conectar pessoas, não só para perpetuar ideais imaginados alheios a realidade social.

Obrigado pela leitura!

Abraços, atenciosamente Matheus Guimarães.

5 comentários

  1. Guilherm Schütz

    Parabéns pela iniciativa!!!!! Aprimorando as suas habilidades como médico que todos que te conhece, sabemos que são exemplares e colocando em prática para ajudar o próximo junto com seu coração e convicções!!!Sucesso meu amigo!!!
    Aparece p me ensinar sobre criptomoedas!!!!
    Abc

    1. Valeu amigo! Saudades sua! As criptomoedas representam a capitalização da Internet, querendo saber mais só me falar, ainda é tempo de fazer aposentadoria! 😂😂

  2. Halim abdu neme

    Meus parabéns pela iniciativa, sem duvida sua contribuição será de extrema importância para nós!! Forte abraço do seu amigo, Academico, admirador e Irmao!!!!

    1. Obrigado meu amigo! Saudades! Grande abraço!

  3. file:///C:/Users/Avell%20G1745%20FIRE/Downloads/google7064afda8773c41f%20(1).html

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.