Imaginário Virtual

Imaginário Virtual

O Imaginário Virtual é um site de mídias educativas. Trazendo diferentes autores e temas, como tecnologias, saúde, filosofia, ciência e artes. Utilizando a tecnologia blockchain da https://steem.com/. Uma prova de conceito, uma brincadeira, compartilhando o mito do conhecimento no imaginário popular.

Dando continuidade aos textos sobre Teoria do Conhecimento na Filosofia, hoje trarei “O conhecimento como problema”, pois saber se realmente conhece algo, se a relação entre o sujeito e o objeto foi de fato ou apenas interpretativa, é um problema…

Hoje, no brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa uma média de 6,9% da população. E esse número está crescendo!!!

Hoje vamos aprender um pouco sobre a nutrição que envolve o Diabetes Mellitus.

Imaginário Virtual traz o segundo episódio do Lab do Podcast por @leodelara!

Trazendo episódios das entrevistas realizadas por Léo de Lara no campus da UFSC para quem gosta de aprender sobre o universo universitário.

 A atualidade experimenta uma difusão de ideias e pensamentos de forma extremamente acelerada, vazia, sem referências, com base em interpretações individuais aleatórias de correntes de pensamentos filosóficos, assim como também, interpretações de dados sem contexto, sem estudo sobre…

Teoria do conhecimento é historicamente uma das matérias mais importantes da Filosofia e atualmente importante em outras áreas de estudo.

Comumente chamada por “gnosiologia”, palavra de etimologia grega, vinda das palavras “gnosis” (conhecimento) e “logos” (que nesse caso se refere a estudo), ou seja, um estudo geral do conhecimento. A palavra epistemologia também é muito utilizada, mas por vezes de forma equivocada, já que a palavra se relaciona originalmente da também grega “episteme” (conhecimento de natureza científica).

Nesta série de artigos irei falar sobre “Dialética da Libertação”, integrando 3 fontes fundamentais da liberdade pessoal, o existencialismo, o anarquismo e o descentralismo, explorando os seus pontos comuns, as suas pseudo-contradições, e as suas extensões para a luta pela liberdade na sociedade atual.

Olá pessoal! Hoje trago para vocês um pouco sobre os benefícios dos alimentos funcionais. Aprender sobre, e como incluí-los corretamente na sua vida, é muito importante no cuidado em saúde.

Uma boa alimentação garante vários benefícios para a saúde. Acrescentar alimentos ricos em propriedades bioativas na dieta do dia a dia pode auxiliar no melhor funcionamento do organismo, além de prevenir doenças. E essas propriedades podem ser encontradas nos alimentos funcionais.

O Imaginário Virtual tem o prazer de apresentar o Lab do Podcast, trazendo episódios semanais das entrevistas realizadas por Léo de Lara no campus da UFSC para quem gosta de aprender um pouco sobre o universo universitário.

Lab do Podcast é um projeto desenvolvido por Leo de Lara, Historiador e Medievalista, colaborador da comunidade @brazilians, que em meio ao seu mestrado, nos trás o dia a dia da vida acadêmica através diferentes perspectivas.

Imaginário Virtual tem o prazer de apresentar como nossa nova colaboradora, a nutricionista Hellena Zago!

Confira sua apresentação:

O mais justo é aproximar o leitor de quem aqui escreve, por tanto, aqui contarei um pouco da minha trajetória de um sonho que hoje é real, ser nutricionista por amor e com amor.

Bertrand Russell (1872 – 1970) trazia que para conhecer uma cultura relacionada á um tempo-espaço específico, devemos conhecer a filosofia dessa determinada cultura. Em sua ampla perspectiva filosófica trazia que a filosofia se encontrava entre o campo da teologia, e ciência. Uma “terra de ninguém” que não deveria – em teoria – se atrelar aos dogmas.

Em vista dos tempos pós modernos, a filosofia volta a ter extrema importância no vazio existencial das gerações atuais, uma ferramenta para tornar a fazer o exercício do pensar.

Nesse sentido, o Imaginário Virtual tem o prazer de apresentar:

Introdução á Dialética da Libertação – Anarquismo, Existencialismo e Descentralismo do autor @charlie777pt.

Nas diferentes direções que percorrem o conhecimento humano sobre a nossa própria espécie conhecida como Homo sapiens, o médico austríaco S. Freud (1856 – 1939) fez um corte na Teoria do Conhecimento, talvez o mais importante, no que se refere ao estudo compreensivo e explicativo do funcionamento psíquico.

Para contextualizar a época desse corte, estamos falando do final do século XIX e início do século XX. Era uma época em que psiquiatria como especialidade médica carecia em muito de melhores instrumentos investigativos e terapêuticos. 

Nesse texto você irá encontrar uma breve discussão da evolução da internet / web, em que nessa transição da produção de informações / dados passam por um processo de digitalização. E como a tecnologia blockchain se contextualiza com essa transição.